quarta-feira, 10 de março de 2010

No trabalho!















Olá queridos!

Essa semana certos desperdícios me chamaram a atenção.

Motivados por alguns vícios muito fáceis de corrigir, podem ser evitados se pouparmos em materiais e energia e, simultaneamente, se adaptarmos comportamentos mais ecológicos no ambiente em que trabalhamos.


Por exemplo:

  • Se imprimirmos apenas o que realmente necessitamos, uma grande quantidade de papel e de tinta podem ser poupados.

  • Imprimir em versão económica gasta menos tinta. Esta função existe na maioria das impressoras e fotocopiadoras.

  • Usar papel reciclado é uma opção inteligente e económica. Contribuímos para a redução do abate de árvores e incentivamos a reciclagem. E se puder usar os dois lados do papel, melhor ainda!

  • Ao reciclarmos alguns consumíveis de informática (por exemplo cartuchos das impressoras a laser), optando pela sua limpeza e reenchimento poderemos reduzir cerca de 60% a fatura dos gastos com isso (encher um tinteiro ou um cartucho usados é até 60% mais barato que comprar novos).

  • Se o nosso escritório tiver janelas, deveremos tirar o máximo partido dessa vantagem. Dispor estrategicamente os postos de trabalho de forma a tirar partido da luz natural, poderá minimizar o tempo que necessitamos das luzes acesas e, portanto, ajudar a poupar energia.

  • Devemos ter em consideração que o ar condicionado perde eficiência se abrirmos janelas. Por isso, se tivermos necessidade de abrir uma janela, deveremos desligá-lo. Se pudermos evitar o ar condicionado, melhor.

  • Há um post sobre uma fonte ecologicamente correta. O link é http://ministerioplantar.blogspot.com/2009/09/de-volta.html

Estas são apenas algumas dicas que ajudam a preservar o ambiente e que O Planeta Agradece!


Praticando o amor de Deus de várias formas e em todos os lugares.



Nenhum comentário: