quinta-feira, 11 de março de 2010

Show do Fernandinho em Atibaia

Já garantiu seu ingresso?




A cada ano tem crescido o uso de dispositivos eletrônicos portáteis como computadores, celulares e tocadores de música.E o que mais assusta é o grande acúmulo de lixo eletrônico. Temos não só no Brasil, mas em todo o mundo, a ausência de políticas adequadas de reciclagem.

E...

O que o show do Fernandinho tem a ver com o Plantar! ?


O Plantar! vai dar 02 ingressos para o show!


Para participar é simples!

Crie uma idéia ou frase para o descarte de lixo eletrônico e comente aqui neste post.
O ganhador da idéia ou frase mais criativa será anunciado aqui no blog e no culto no dia 17!



Tá esperando o quê?




CRITÉRIOS
Qualquer pessoa poderá participar desde que não seja integrante do Ministério Plantar!
A escolha da melhor idéia e/ou frase será feita pelos voluntários do ministério plantar da Igreja Bola de Neve de Atibaia. A decisão deles será irrevogável.
O principal critério será a criatividade.
É imprencindivel que a idéia e/ou frase seja sobre o descarte de lixo eletrônico para que concorra aos ingressos.
Os ingressos são válidos, exclusivamente, para o show do Fernandinho que será realizado em Atibaia no dia 20 de Março de 2010 no Parque Edmundo Zanoni (site do evento http://atibaia.olx.com.br/show-gospel-do-fernandinho-em-atibaia-iid-66877740).
Os ingressos deverão ser retirados na igreja Bola de Neve de Atibaia nos dias 18 ou 19 de Março de 2010 das 20h ás 22h. http://www.boladenevechurch.com.br/ondeestamos/index.php
Entraremos em contato através de e-mails que serão enviados por cinco dias, até o dia 19 de Março de 2010. Caso não haja resposta do e-mail e/ou não for retirado os ingressos serão doados.



8 comentários:

Camila disse...

Chega de stress, mande embora aquele dispositivo eletrônico da época de Dom Pedro 1º...Para que Deus te dê o MODERNO! MANDE AS COISAS VELHAS EMBORA, PARA QUE ASSIM, AS NOVAS CHEGUEM!

Pedro Teens disse...

Jogo no lixo normal !
nhé-nhé, pegadinha do malandro ;)

Vitor Teens disse...

shift+delete

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ivan Panzuto disse...

O problema não é o lixo eletronico, mas sim a falta de informação a respeito do que fazer! Me lembro que deputados discutiam no senado a possibilidade de proibir a venda de pilhas não recarregáveis, assim sendo, diminuiria o descarte das mesmas. Mas e os computadores? Vocês podem até rir se quiser, mas o nosso país esta bem longe de outros, como por exemplo o Japão. O cidadão deve trocar de PC a cada uma semana (rsrs.) Esses lugares devem ter problemas gravissimos neste aspecto. No Brasi, por mais que o problema não seja tão grave, existem empresas que tem uma visão ampla do problema, empresas como HP, Canoon, Dell, Kodak, Motorola e Nokia, oferecem programas de reciclagem de eletronicos. E o mais interessante, basta acessar o site a agendar uma visita! Isso mesmo!! Agende uma visita e eles vão retirar o seu "lixo eletronico" na sua casa.
Mas o melhor de todos é que inventaram até uma especie de asilo para computadores, é isso mesmo! Você esta com dó de jogar fora aquele Pentium 133 fora!! haha deve ser bem dificil mesmo, quase o mesmo que destruir sua coleção de Tazos!! Aff... Seus problemas acabaram!! "Museu do Computador" http://www.museudocomputador.com.br/doar.php - funciona da mesma maneira, mas você deve levar o velhinho pessoalmente!
Bom pessoal! Idéias foram feitas. Depositos é o que não falta. Mas ainda falta a parte essencial para isto acontecer, a "midia". São uma parte essencial para tentativa de mostrar a todos uma nova qualidade de vida.

Abraços

Ivan Panzuto

Anônimo disse...

Não basta Plugar, após utilizar tem que reciclar e se possível reutilizar .... Salve ... Salve Ministério Plantar ... que a todos possa concientizar da importancia da natureza se cuidar.

Fernando Protta

CAROL NUNES disse...

Já existe um trabalho com relação a esse material, porém ainda muito silencioso.
Esses dispositivos são compostos por materiais do tipo policarbonato e ABS, que quando reciclado podem ser matéria-prima para acessórios da indústria automobilística e elétrica, por exemplo.
Na indústria automobilística esse material pode dar origem à pára-choques e acessórios de plástico. o único impecilho ocorre quando esse material vem adicionado de produto anti-chamas(UFR), que não permite que o acessório seja cromado, mas fora isso é bem utilizado.
Na indústria elétrica esse material pode dar origem à relês e soquetes.
É preciso procurar essas empresas que coletam esse tipo de material, manufatura, extrusa e repassa para outras empresas que derretem e fazem o produto final.
Meu pai trabalha com isso... poderia ver com ele a possibilidade de retirada desse tipo de material, ou até mesmo ele indicar alguma empresa na nossa região que faça isso.
Bom é isso, existe um destino adequado para esse tipo de material, precisamos no conscientizar. Abraço.

Ivan Panzuto disse...

Gostei do comentario da Carol...
Alias!! Reles e soquetes usamos muito nos nossos paineis ABP.

Abraços